Na noite desta terça-feira (27/06), policiais da 2º Companhia do 16º Batalhão da cidade de União realizaram a prisão de uma mulher e seu filho após os dois xingarem a guarnição durante uma abordagem realizada na cidade.
De acordo com o comandante Miguel Luz, os dois agiram de forma agressiva e por isso foram autuados. “Nós temos um local chamado de ponto crítico que é a Vila Conquista, é uma vila da periferia da cidade de União. Recebemos várias denúncias de abusos, som alto, uso de entorpecente e ao chegar nas proximidades da residência do cidadão ele se encontrava com o som fora da casa. Ao pedirmos que ele baixasse o som ele baixou só que quando retornamos para a viatura ele aumentou e começou a xingar a guarnição com palavras de baixo calão, demos voz de prisão, ele resistiu, foi obrigado dominar. A senhora que é a mãe dele começou a proferir as mesma palavras em via pública de forma agressiva então conduzimos a Central de Flagrantes para as devidas providências cabíveis”, declarou.
Ainda de acordo com ele, o homem detido já tem diversas passagens pela polícia. “As informações colhidas pela delegacia de União é que ele ja tem várias passagens por roubo, ele causa o maior transtorno em via pública. A mãe dele está calma agora mas criou o maior escândalo. Para manter a ordem e a tranquilidade da sociedade estamos apresentando a ocorrência na central”, finalizou.