Na manhã desta quinta-feira (24/05), uma Força-Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar, Depre e Polinter deflagraram a operação ‘Maio Seguro’, com o intuito de diminuir a criminalidade e cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
De acordo com o capitão Audivan Nunes, comandante da Força-Tarefa, a determinação veio do Secretário de Segurança. “Estamos aqui depois de algumas denúncias. Vamos desarmar alguns já que temos a informação que tem muita gente armada na região. Em parceria com a Polícia Civil estamos realizando uma blitz e vamos dar cumprimento a alguns mandados de busca e prisão no bairro”, declarou.
Segundo Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), a polícia vai atrás de traficantes já condenados. “Nós vamos cumprir mandados de prisão que estão em aberto na Vila Irmã Dulce, como também vamos para a zona Norte já que a operação vai ser o dia todo. Estamos aqui com a Polinter, Força-Tarefa e GPM. Nosso objetivo é principalmente tomar armas, são mandados de prisão de traficantes já condenados, vamos tentar localizá-los que é uma missão difícil, mas sempre conseguimos como foi na operação passada. A blitz é uma estratégia de desarmar os bandidos. Estatisticamente falando é um horário fundamental para a polícia estar na rua e também na hora de chegar em casa que é de 18h às 21h”, disse.
“A Vila Irmã Dulce é uma região relativamente sensível com roubo e abandono de carros, foi interessante vir aqui vistoriar esses veículos e dar um pouco de tranquilidade para a população”, declarou o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter.
O delegado Luci Keiko, afirmou ainda em entrevista à Rede Meio Norte, que é bastante comum assaltos em paradas de ônibus nesse horário, ou então em vias públicas. “Estamos fazendo a parte preventiva e repressiva de cumprimento de mandados”, finalizou.