O nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) é cotado para ser ministro da integração do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Ele esteve nos estúdios do ?Bom Dia Meio Norte? e falou sobre os rumores.
?É verdade que meu nome é citado para assumir o ministério, mas na verdade eu gostaria que isso não tivesse se tornado público. Ainda existem muitas barreiras a serem vencidas. O fato disso ter se tornado público não é muito bom para mim, já que, digamos que amanhã meu nome não seja indicado. Vão dizer: ?é Marcelo mais uma vez seu nome foi cogitado, mas você não foi ministro?, declarou Marcelo Castro.
Ele disse ainda que para que seu nome seja aprovado pela presidente eleita Dilma ainda há um longo caminho e algumas dificuldades, como, por exemplo, se o Ministério da Integração Nacional ficará ou não com o PMDB.
Marcelo Castro falou que próxima quarta-feira (1) haverá uma reunião da bancada do PMDB e nesta ocasião será escolhido o nome que será indicado para o ministério. ?Na reunião de quarta-feira vamos bater o martelo. Se eu for indicado, estou disposto a assumir o ministério e se eu for ministro com certeza ao final do trabalho vou deixar minha marca?, afirmou ele.
Samara Costa - portal MN