Depois de sete meses de investigação, a Polícia desbaratou uma quadrilha de tráfico de drogas que dominava a cidade de Baixa Grande do Ribeiro, distante aproximadamente 600 km de Teresina. Foram 19 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo Juiz de Ribeiro Gonçalves-PI, Carlos Alberto Bezerra.
Alguns dos mandados foram cumpridos em Balsas-MA, mas a maior parte da operação concentrou-se em Baixa Grande. O chefe do bando é Jonas Santos Silva, que comprava droga fora e abastecia Baixa Grande. A quadrilha fornecia até mesmo notas promissórias.
A operação teve de ter antecipada porque as polícias descobriram que os criminosos já tinham planos traçados para executar quatro policiais que estariam atrapalhando a comercialização de drogas na cidade.
Um dos pontos que mais chamaram a atenção dos agentes envolvidos no trabalho de prisão dos acusados é a quantidade de mulheres traficando drogas na região. Algumas delas estavam grávidas, inclusive.
Foram presas 16 pessoas. Todos os acusados foram conduzidos para a delegacia de Baixa Grande e, posteriormente, transferidos para Uruçuí.
ACOMPANHE A MATÉRIA COM OS DETALHES DA OPERAÇÃO: