Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o delegado Menandro Pedro, chefe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), contou os detalhes do trabalho que culminou em uma operação da Polícia Civil na região de Picos, tendo como ponto de partida a investigação do assassinato do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, morto em 6 de junho.
?Viajei na quarta para Picos com oito policiais da Greco. Lá, nos reunimos para planejar as prisões dos acusados de executar o empresário. Os mandados de prisão já estavam prontos. As residências deles eram de difícil acesso, foi muito difícil chegar. As motos só chegavam a 100 metros das casas. Mas com a inteligência da Polícia Civil, conseguimos capturá-los?, resumiu Menandro.
O delegado contou ainda um detalhe inusitado: Fez um trato com um vendedor de panelas da região para que o mesmo cedesse algumas mercadorias, fazendo com que três policiais atuassem disfarçados de vendedores de na aproximação das residências dos acusados. ?quando gritaram ?polícia?, os dois tentaram fugir, mas conseguimos prendê-los em casas vizinhas ao local?.
Durante a ação da Greco em Picos, foram presos Rinaldo José do Nascimento, o Teté (21 anos) e José Manoel dos Santos Matos, o Santinho (33 anos).
Confira a entrevista a íntegra: