Menor acusada de assaltar taxista agride repórter ao ser apreendida

O fato aconteceu na noite de ontem, na Avenida Maranhão.

Na noite de terça-feira (12/11), equipes do Motopatrulhamento da Guarda Civil Municipal flagraram o momento em que um taxista foi assaltado na Avenida Maranhão, próximo do Iate Clube, na zona Norte de Teresina. 

Segundo o guarda Carlos Henrique, a equipe passou pelo local e suspeitou da ação dos dois homens e de uma menor que saíam de um táxi. “A gente estava em patrulhamento na avenida Maranhão quando a gente se deparou com a situação, dois homens junto com a menor desceram do táxi em atitude suspeita, a gente retornou, os mesmos correram em direção ao rio, adentraram no matagal. A menor caiu, ficou presa em alguns galhos e a gente conseguiu apreendê-la, os dois maiores a gente não teve êxito na captura”, declarou.

O guarda afirmou que o trio não estava armado no momento do assalto. “Segundo ela e segundo o taxista eles anunciaram  o assalto mas não mostraram nenhum tipo de arma, a princípio ela não tem passagem pela polícia, ela disse que conhece eles do Parque da Cidadania, eles encontraram ela lá e chamaram para fazer o assalto”, disse. 

O taxista relatou que a menor foi a responsável por roubar os seus pertences. “Eu estava no ponto de táxi e eles chegaram, perguntaram por quanto eu ia nas proximidades do Iate, eu disse o preço de 15 reais, quando chegou na frente do Iate eles pediram para parar e anunciaram o assalto, ela estava na frente e os dois atrás, eles me seguraram e ela pegou as coisas, disseram o tempo inteiro que iam me matar. Quando abriram a porta saíram correndo, a Guarda Municipal passou quando eles estavam me assaltando, eles perceberam e voltaram”, declarou. 

A menor foi conduzida para a UPA do Promorar com suspeita de tornozelo quebrado. Ao sair, agrediu o repórter da Rede Meio Norte, Kilson Dione onde disparou xingamentos.

Tópicos
SEÇÕES