Um adolescente, que é suspeito de tirar a vida do próprio pai, foi apreendido com diversas arma de fogo na região da zona Sul de Teresina. Vídeos no celular do acusado comprovam autoria do crime. O menor, mais conhecido como “Catita”, que é acusado de vários outros homicídios, teria ameaçado o Tenente Coronel Wagner Torres, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
O Tenente Coronel Wagner Torres, que participou ao vivo do “Bom Dia Meio Norte”, afirmou que as providências já estão sendo tomadas. “Estou tomando conhecido dessa informação agora. A Polícia Militar, já há alguns dias, por meio do Núcleo de Inteligência, vinha monitorando este indivíduo, chamado “Catita”. No curto espaço de tempo, acredito que vamos conseguir capturá-lo”, disse.
De dezembro de 2015 até do inicio deste ano, a polícia acredita que o adolescente, que saiu recentemente do Centro de Ressocialização, cometeu pelo menos mais 3 homicídios, totalizando 8 homicídios. Wagner Torres diz que é necessário mudanças e urgentes no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Eu costumo dizer que o nosso ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) está ultrapassado. Eu acho que precisa urgentemente que nossos legisladores façam uma reforma, e não somente no ECA, mas também no Código Penal, tendo em vista que não sou a favor de reduzir a maioridade, mas sim que ele cumpra pena daquele período que ele foi penalizado, por exemplo, homicídio que a pena máxima ´e de 30 anos, mais se ele for penalizado com 20, passa a aquele período enquanto for menor. É preciso uma reforma, pois estes menores estão tomando conta do país”, acrescentou.