Na terça-feira (08/01), uma quadrilha formada por menores infratores que age na zona Norte de Teresina promovendo arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais foi apreendida pelos policiais da Força Tática em conjunto com o 7º distrito policial na Vila Pantanal.
De acordo com o chefe de investigação Joatan, uma vítima acionou a polícia onde relatou que teve todos os seus objetos pessoais e de utensílios de sua residência subtraídos. Ela conseguiu informações através de denúncias da localização de um dos menores e os policiais se deslocaram até o local.
Lá encontraram alguns dos seus pertences. “Encontramos um menor e alguns aparelhos eletrônicos. Na pior das hipóteses e não estando mais em flagrante ele vai ser autuado por receptação e furto”, disse Joatan.
Ao todo, três menores e um maior foram capturados. Entre eles, tem uma criança de apenas 12 anos. “É uma quadrilha de menores, um dos elementos que a gente deteve é uma criança de 12 anos, não chega nem a 1 metro mas seu apelido é conhecido por ‘Gigante’, o apelido com certeza é ao contrário, por conta da estatura que ele tem”, afirmou.
Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes.