O jovem Maicon Fontelene, 15 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (23) quando estava sentado no parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina. Essa cena já se repetiu quatro vezes na mesma região em apenas uma semana
As informações é de que Maicon estava sozinho quando dois homens chegaram de bicicleta, se aproximaram e deram apenas um único tiro no menor. Segundo a família ele era usuário de drogas e já havia sido apreendido três vezes esse ano.
Para a polícia já existe um suspeito porque a vítima já vinha sendo ameaçada constantemente, a mãe minutos antes insistiu para o filho não sair de casa. "Nós sabemos por intermédio da família que ele estava sendo ameaçado pelas pessoas que vão ser identificadas pela polícia e também já havia sido apreendido. Muitos jovens estão envolvidos no mundo do tráfico e ficamos sem saber o que fazer, a sociedade tem que participar, não só o poder público e a polícia, e sim todo mundo", relatou o policial.
O medo dos moradores da Zona Norte ficou ainda maior. "Está muito difícil ficar aqui, parece que o trabalho da polícia não esta se encontrando com a ação dos bandidos para que seja evitado essa violência na capital, principalmente no São Joaquim", relatou um morador.