Menor diz que estava fugindo de PM quando fez família de refém

Menor diz que estava fugindo de PM quando fez família de refém

Nesta quarta-feira (06/01), uma família, residente em uma casa do conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina, foi feita refém por um menor, de 15 anos, identificado como I. No momento do crime, estavam na casa a enfermeira e professora Lana Castelo Branco, junto com dois filhos, um de três e outro de 11 anos de idade e a secretária da casa.

O dono da residência afirmou que a doméstica viu alguém passando entre o muro e a parede da sala, se escondeu e acionou a polícia. Após a prisão do acusado ele afirmou que não faz ninguém de refém e que estava apenas se escondendo da população.

“Eu não estava roubando ninguém, estava andando sozinho de bicicleta, nem armado eu estava. Um policial ‘puxou o ferro’ para mim e eu não ia esperar para morrer, ele jogou o carro em cima da minha bicicleta e eu cai, depois saí correndo. A população me viu correndo e pensou que eu estava fugindo de um assalto, por isso tentaram me linchar. Se eu parasse de correr o pessoal ia me matar, então eu sai pulando vários muros. Eu não fiz ninguém de refém, só fiquei escondido dentro da casa da mulher, não ia fazer nada com ela, só estava me protegendo dos populares porque a casa já estava cercada. Depois de um tempo eu resolvi me entregar para a polícia porque senão todo mundo ia me matar”, declarou ele em entrevista.

O acusado foi encaminhado para 9º Distrito Policial.

Tópicos
SEÇÕES