Policiais da Força Tática do 1º batalhão realizaram a apreensão de um adolescente de 16 anos na noite desta terça-feira (07/02), acusado de tentativa de homicídio no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
De acordo com o menor, sua intenção era proteger o seu pai que estava sendo ameaçado. “Eu fui matar o cara que queria matar o meu pai só porque ele é bêbado, por causa de uma discussão por bebida. Então eu fui cobrar. Meu pai não mexe com ninguém, é tranquilo, todo mundo conhece ele. Ele deu várias pauladas na cara do meu pai, o que é dele está guardado”, afirmou.
Segundo a polícia, o criminoso já é conhecido na delegacia. “Ele foi matar um indivíduo que é desafeto dele, um policial a paisana interviu, ele empreendeu fuga e o policial saiu fazendo acompanhamento e conseguiu detê-lo. A viatura foi acionada, chegou ao local, verificou o fato e trouxemos ele para a Central de Flagrantes. Essa é a versão dele mas ele já é um jovem conhecido por prática de delitos, responde por roubo, tráfico e é o terror na área da Ilhotas e hoje a Força Tática deu a resposta para a sociedade que já pedia sua prisão”, declarou.
A arma apreendida com o menor estava com três munições deflagradas. “Ele efetuou no mínimo três disparos no seu desafeto. Ele alega que conseguiu a arma em Timon, mas ele não entrega quem vendeu”, disse o PM.