Menores com uniformes escolares são apreendidos após assaltos

Menores com uniformes escolares são apreendidos após assaltos

Nesta terça-feira (23/05), dois menores de 15 e 17 anos usando uniformes escolares foram apreendidos pela polícia após realizarem vários assaltos na cidade de Timon, no Maranhão. Segundo informações, os acusados foram dominados pela população após a arma que portavam falhar três vezes.

De acordo com a polícia, os infratores portavam um revolver calibre 38 e realizavam o roubo de um celular quando a população resolveu reagir. A arma que eles portavam falhou após eles tentarem atirar três vezes contra as vítimas.

“Eu que estava armado, a população reagiu e eu atirei, só que falhou. Se não tivesse falhado eu tinha derrubado uns três ‘neguim’, os três heróis que estavam lá tinham descido. Mas a gente não chegou a apanhar não, só um policial pegou a gente e deu uma coronhada da nossa cabeça e depois mandou a gente deitar no chão e virar de costas. Tu acha mesmo que eu vou virar de costas para um cara armado? Vou nada”, falou o adolescente.

Usando uniformes escolares que, segundo eles, era só para enganar a população, os menores zombam da Justiça.

“Não dá em nada mesmo, então é tranquilo. Aqui é artigo 157, o que tiver a gente está pegando”, falou o outro. O fato ocorreu na avenida Perimetral, na cidade de Timon.

A mãe do menor de 15 anos que se encontra na Central de Flagrantes, diz que tem 7 filhos e que um dele já se encontra no sistema prisional. “Eu tenho sete filhos, ele é o mais novo, eu tenho um que está preso também, que se envolveu com coisa errada, ele não se exempla, vê o meu sofrimento caminhando para presídio todo final de semana e está desse jeito procurando meio de ir também. Agora ele vai escolher o caminho dele porque da próxima vez que ele for apreendido ele vai ficar aqui dentro, porque eu não aguento mais, é difícil essa situação”, disse.

Tópicos
SEÇÕES