Os moradores do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, estão assustados com o alto índice de violência na região e os números de mortes e reivindicam ações efetivas do poder público no combate da criminalidade. Na noite desta terça-feira (18), o menino Philipe foi morto ao ser atingido por disparo efetuado por um adolescente na porta de casa, na Vila Carolina, região do Promorar. O crime chocou a população da região. Muitos já pensam em procurar um outro lugar para viver.
O presidente da associação dos moradores do bairro, Marcolino Alvarenga, participou ao vivo do Bom Dia Meio Norte, nesta quinta-feira (20) e cobrou a aplicação de políticas públicas na comunidade.
Segundo ele, a população que mora no Promorar não consegue mais viver com tranquilidade.
O secretário estadual de Educação, Átila Lira, afirmou que será reformada uma escola que funcionará em tempo integral e junto com a Prefeitura de Teresina será feito uma ação educacional muito maior na região no objetivo de tirar os jovens das ruas.
O pastor Marcos Sérgio, disse que a violência só será controlada quando um tripé de ações for executado. Entre ele os valores morais e os princípios de Deus, leis que funcionem no país e a repressão policial. "As igrejas precisam sair das quatro paredes e ir para dentro da comunidade combater de forma efetiva da violência junto com a polícia", afirmou.
Crimes no Promorar
O menino identificado por Philipe, de apenas 6 anos, morreu com tiro no peito vítima de bala perdida durante tiroteio na Vila Carolina, na região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (18). Ele chegou a ser socorrido e foi levado para o hospital do bairro, mas não resistiu aos ferimentos.
Mais um jovem foi morto na região do bairro Promorar, na noite desta quarta-feira (12). A vítima identificada como Netinho, de 17 anos, e recebeu mais de oito disparos de pistola.
O adolescente de 17 anos identificado como Richardison foi morto por um atirador ainda desconhecido na Avenida Ulisses Guimarães no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, na noite deste domingo (02).
O jovem estava do lado do tio, em uma esquina próximo a sua residência, quando o atirador surgiu em uma motocicleta Broz vermelha e disparou dois tiros, que acertaram o adolescente. Richardison foi alvejado no peito e chegou a ser levado para o hospital do Promorar, mas não resistiu ao ferimento.