Estacionar no centro de Teresina é cada vez mais difícil. Seja pela falta de vagas, seja pela extorsão praticada pelos flanelinhas, ou ainda pelos preços cobrados pelos estacionamentos privativos. O apresentador Ieldyson Vasconcelos promoveu um amplo debate sobre a questão no programa Bom Dia Meio Norte desta sexta, contando com a participação, ao vivo, do vereador Gilberto Paixão, do gerente de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Bruno Pessoa, e do coordenador de fiscalização do Procon-PI. José de Arimatéa Arêa Leão.
Bruno Pessoa afirmou que a STRANS formou um novo corpo técnico para tratar do assunto, e que o órgão já estuda maneiras de amenizar o problema. Ainda de acordo com Pessoa, Strans e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) firmaram convênio para coibir a prática do estacionamento em locais irregulares no centro da capital.
O Procon, por sua vez, pretende deslocar fiscais para a área do centro comercial da cidade, com o objetivo de verificar o cumprimento da Lei Municipal nº 4.612,/11, que regulamenta e disciplina a atividade dos estacionamentos privativos na capital.
Acompanhe o video