Na segunda-feira (01/10), um homem que trabalhava como mototaxista clandestino foi conduzido para a Central de Flagrantes por estar transitando com uma motocicleta roubada. A detenção se deu durante uma fiscalização da Strans, com apoio da Ciptran, na avenida Joaquim Ribeiro com Pedro Freitas, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
“A gente estava fazendo patrulhamento normal e avistamos um motoqueiro com colete, com passageiro, a gente abordou e na verificação vimos que a moto que ele estava era roubada”, disse o comandante.
Segundo a fiscalização, a moto não tinha nenhum documento e estava com o chassi raspado, o condutor foi identificado por Ricardo da Silva Lopes.
“Em nenhum momento ele afirmou que sabia que a moto era roubada , ele disse que não sabia mas suspeitamos porque ele estava sem a documentação, ele não apresentou a documentação dele no momento da abordagem e fizemos a verificação de todas as características e constatamos que a moto era roubada. Ele estava com passageiro, caracterizado com colete de mototáxi clandestino, por isso que a gente aproveita para frisar que ao usar esse transporte pegue aquele regulamentado pela Strans porque pode acontecer o que foi flagrado hoje”, afirmou o agente da Strans.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes onde o delegado de plantão realizou os procedimentos cabíveis.