Na noite de quinta-feira (31/01), a polícia realizou a condução de uma mulher acusada de abandonar os dois filhos menores em casa para ingerir bebida alcoólica em um bar. O caso aconteceu no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina.
De acordo com informações do sargento Máximo, vizinhos afirmaram que a atitude da mulher é frequente. “Nós fomos acionados pelo Copom onde se encontrava duas crianças abandonadas pela mãe e no caso a mesma, desde 16h, tinha saído para ir para um bar, quando chegamos no local a mãe tinha acabado de chegar , mas de acordo com os vizinhos, esse tipo de atitude dela é rotineiro, que não é a primeira vez que ela sai e deixa as crianças sozinhas, inclusive as crianças estavam chorando. Tem uma que tem problemas de saúde, má formação do cérebro que recebe uma pensão. As duas crianças estão desnutridas, maltratadas e a delegada está fazendo os procedimentos cabíveis para o Conselho Tutelar”, declarou.
O conselheiro tutelar da região Norte de Teresina afirmou que vai repassar o caso para o Ministério Público.
“O Conselho Tutelar foi acionado às 19h30 pela Central de Flagrantes que dois menores estavam em sua residência abandonados pela mãe e esse abandono de incapaz age da seguinte forma, baseado no artigo 5º do estatuto da criança e do adolescente isso foi um ato de negligência. O Conselho Tutelar respaldado no artigo 98 quando os direitos da criança e do adolescente são violados, vamos fazer um relatório baseado nos fatos que foi colhido na Central de Flagrantes e será encaminhado ao Ministério Público”, disse.