“Nosso povo só precisa de oportunidade”, diz Rejane sobre revisão do Enem 2015

“Nosso povo só precisa de oportunidade”, diz Rejane sobre revisão do Enem 2015

Na manhã desta segunda-feira (22/06), a secretária de educação e deputada federal Rejane Dias, esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para falar do sucesso que foi a primeira revisão do Enem 2015 promovida pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que foi realizada na manhã deste domingo (21), no Atlantic City.

Dois mil estudantes estavam no local, seis mil pela mediação tecnológica em 177 municípios e um número indeterminado de espectadores pelas transmissões ao vivo pela Rede Meio Norte.

“É uma felicidade muito grande, logo que cheguei ao espaço junto com o governador a gente percebia no semblante dos nossos jovens esse querer da parte deles e vinham parabenizar o Estado com essa iniciativa, ou seja, nós inovamos porque só ali no Atlantic City tinha mais de 2 mil estudantes, fora a mediação tecnológica que tinha 6 mil, ou seja, 8 mil no total. Nós chegamos a 177 municípios e não dá para mensurar o universo de pessoas que foram atingidos com essa revisão, não teve custo para o estudante, o foco são os nossos estudantes da rede estadual mas que está aberto a qualquer pessoa que queira participar. Eles receberam o material didático nosso com várias questões que normalmente são cobradas nesses vestibulares, estávamos lá com os melhores professores dos cursinhos preparatórios da capital e que foram para dar dicas, tirar dúvidas e conceder a revisão de todo o conteúdo de matemática e português”, declarou Rejane Dias.

A secretaria destacou ainda que a transmissão ao vivo foi essencial para o sucesso do evento. “Você poderia assistir no conforto da sua casa, uma manhã toda de revisão com duas matérias importantíssimas até mesmo para concurso público. Essa foi a 1º etapa, evidentemente que estamos planejando as outras etapas e queremos contemplar todo o conteúdo das disciplinas que serão cobradas no Enem e temos até outubro para fazer outras revisões. Quero parabenizar os nossos alunos, ficaram até o final e mostra portanto o interesse e que nosso povo só precisa de uma oportunidade”, disse.

Tópicos
SEÇÕES