OAB inaugura sala dos advogados na Central de Flagrantes

OAB inaugura sala dos advogados na Central de Flagrantes

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Direito Penitenciário da OAB, Lúcio Tadeu, concedeu uma entrevista no programa Bom Dia Meio Norte desta quinta-feira (07), para explanar sobre a sala dos advogados que a OAB irá inaugurar na Central de Flagrantes.

Segundo ele, esse sistema já era para ter sido implantado há muito tempo. "Aquele prédio da central já precisava de uma reforma e nessa última reforma foi adequado o espaço da OAB, isso foi uma vitória já que não tínhamos um local para exercer nossas atividades. Agora a família sabe que quando quiser falar com o advogado da comarca vai ter uma sala bem perto para ajuda. 

Isso tudo é fruto de uma política de segurança pública inexistente no estado do Piauí, hoje nós temos um número paralelo de reclamações de presos e de policiais, os policiais são uma grande vítima da afronta aos direitos humanos, porque todo dia você vê aquela central lotada colocando em risco a vida dos policiais, escrivões, agentes, e de todos os cidadãos ali de perto, lá é como um pronto socorro, se tem problema corre para a central e sempre tem muito estresse, é a família indignada com a prisão, é o preso revoltado por estar ali, é o advogado querendo logo tomar providências sobre o caso, é um verdadeiro ponto crítico então com a chegada da sala da OAB bem perto de todos, muitos problemas serão resolvidos", relatou.

Tópicos
SEÇÕES