OAB quer saber da PF se há advogados suspeitos na Operação Geleira

OAB quer saber da PF se há advogados suspeitos na Operação Geleira

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Sigifroi Moreno, falou da perspectiva da OAB sobre a Operação Geleira, na qual 7 prefeitos foram presos acusados de fraudes de desvios de verbas públicas dentre outras acusações. Moreno advertiu a Polícia Federal para que não obstrua o trabalho da defesa dos acusados, sob risco de invalidar todo o trabalho de investigação. Hoje a OAB-PI vai enviar correspondência oficial à Polícia Federal solicitando informações sobre envolvimento de advogados nas fraudes cometidas pelos gestores.

Moreno diz que a Ordem quer saber se há advogados envolvidos nas fraudes e vai solicitar a informação à PF para que a OAB possa tomar medidas relacionadas ao código de ética da classe. Até o momento não há informações de advogados envolvidos.

De acordo com Sigifroi, nenhum advogado de defesa dos envolvidos na Operação Geleira chegou a fazer reclamação formal contra a PF na OAB. Porém, a maioria tem reclamando da dificuldade de informações sobre o processo. Moreno, emitindo opinião particular, considera que não houve grande alarde ou espetacularização das ações da Polícia Federal e que ela tem cumprido seu papel a contento.

Tópicos
SEÇÕES