A Polícia Civil do Piauí com o apoio da Polícia Militar deu início hoje a Operação Alcalóide, que tem como objetivo desmontar um esquema de distribuição de cocaína e crack na cidade de Teresina.
A quadrilha atuava com ramificações nos estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso.
O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, disse, em entrevista ao programa ?Bom Dia Meio Norte?, que a Secretaria de Segurança tem dado prioridade ao combate às drogas e que a Operação Alcalóide foi a maior no que diz respeito ao combate do tráfico em Teresina.
?A população precisa ter em mente que a repressão ao tráfico de drogas não é só o fechamento das bocas de fumo, exige algo mais amplo e planejado. O serviço de inteligência da polícia está desmantelando toda a rede do tráfico de drogas?, declarou James Guerra.
Ele informou que foram presas, até agora, mais de 20 pessoas durante a operação, que ainda está em andamento. As prisões, segundo o delegada geral James Guerra, aconteceram em vários pontos da cidade de Teresina. Na operação armas e dinheiro , além de droga foram apreendidos.
James Guerra acrescentou ainda que não divulgou os nomes dos presos para não interferir no andamento da operação, mas que ainda hoje às 11 horas irá acontecer uma coletiva de imprensa para apresentar tudo o que foi feito durante a atividade.
Samara Costa - portal Meio Norte
FOTOS EFRÉM RIBEIRO