Operação Nêmesis prende ex-mulher do traficante Cobra
Deflagrada no inicio da manhã de hoje a Operação Nêmesis, resultado de investigações iniciadas há dezoito meses para combater o tráfico de drogas no litoral do Piauí já prendeu 14 dos 39 mandados de prisão e busca e apreensão . Entre elas a ex mulher do traficante Cobra.
Na Operação foram aprendidas 1700 pedras de crack, prontas para comercialização , além de mais de 2 quilos da droga . Ainda foram apreendidos quatro armas, três revólveres 38 e um rifle 44, mais dois mil reais e 14 celulares.
A Operação Nêmesis visa desarticular duas organizações criminosas responsáveis pela distribuição e comercialização de drogas no Piauí, precipuamente em Teresina, com ramificações em Parnaíba e Luís Correia.
As investigações iniciaram quando a Polícia Civil do Piauí identificou um esquema de comercialização de drogas na cidade de Parnaíba cujos principais responsáveis eram ligados ao indivíduo Zé Maria Cobra, que à época estava preso na Casa de Custódia, em Teresina. Segundo levantamentos feitos pelos investigadores, Zé Maria Cobra coordenava, dentro do sistema prisional em Teresina, parte das ações criminosas de seu bando no litoral.
A operação Nêmesis foi assim denominada em menção à deusa grega que vivia no monte Olimpo e figurava a vingança divina. Em português, a palavra designa alguém que exige ou inflige retaliação ou, por extensão de sentido, um rival ou adversário temível e geralmente vitorioso.