Por Dowglas Lima
As operações denominadas "Pente Fino" vêm movimentando as ações de policiamento em Teresina nos últimos dias. Visando pontos mais vulneráveis à ação criminosa e focando o policiamento em áreas onde é notória a existência de tráfico de drogas, o trabalho vem representando uma das principais estratégias da PM com vistas a diminuir a circulação de entorpecentes.
Em entrevista ao apresentador Ieldyson Vasconcelos e ao jornalista João Carvalho, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, falou sobre os resultados da operação, fazendo um breve retrospecto das ações já realizadas.
"Nós iniciamos esse trabalho há alguns dias no bairro São Joaquim, onde pulverizamos o policiamento nos quatro cantos daquela localidade. Na semana passada, o trabalho continuou na Vila Jerusalém, nas proximidades do estádio Albertão, e depois seguimos para o Morro da Esperança. Vale ressaltar o comprometimento dos policiais militares neste trabalho?, disse o comandante.
Nas operações, foram presos 13 elementos, e os diferentes grupamentos de polícia empenhados no serviço desativaram pelo menos quatro bocas de fumo importantes. Mais de mil abordagens foram feitas, uma arma calibre .32 foi apreendida, além de crack e maconha.
"Operações como essa fazem parte de uma filosofia nova, que está sendo trabalhada na Polícia Militar do Piauí. Esse trabalho pressupõe um serviço de integração, de proximidade com a população", finalizou Rebelo.