Paulo Alves dos Santos Neto, assassino confesso da cabeleireira Aretha Dantas foi colocado em liberdade na terça-feira (21). A decisão foi publicada no Diário da Justiça do Estado do Piauí. Segundo informações, a Justiça entendeu que a prisão de Paulo apresenta irregularidade com excesso de tempo.
O pai de Aretha, Audir Claro, recebeu a noticia da soltura do assassino de sua filha no dia do seu aniversário, trazendo um sentimento de dor e muita tristeza.
“Tem horas que dá vontade de sumir e não ver o que está acontecendo, estou com 63 anos, foi o presente de aniversário que eu ganhei, eu vou morrer e não vou ver tudo. O cara mata uma mulher com requintes de crueldade e tem um bom comportamento dentro da penitenciária para ser solto como se nada tivesse acontecido. Agora você fica com a bíblia debaixo do braço dentro da cadeia e está tudo certo”, disse.
O crime ocorreu em maio de 2018. O corpo de Aretha foi encontrado na Avenida Maranhão com várias perfurações e hematomas. Paulo além de esfaquear a vitima ainda passou o carro por cima dela.
Ele terá que cumprir medidas cautelares. O juiz determinou que ele compareça ao Fórum de dois em dois meses, que não saia de Teresina, terá que informar se houver mudanças de endereço e não cometer condutas delitivas.