Pai e filho são presos acusados de tráfico de drogas em Teresina

Os dois já tinham sido presos em 2016.

Na segunda-feira (28/01), policiais da DEPRE realizaram a prisão de pai e filho após o cumprimento de mandado por tráficos de drogas em Teresina. De acordo com o delegado Cadena Júnior, em 2016 os acusados foram pegos em flagrante com tabletes de maconha.

Os presos foram identificados como Severino Crispim Lima Neto e Ruan Italo da Silva Lima. “Em fevereiro de 2016 uma equipe comandada pelo delegado Menandro Pedro e outra comandada por mim, nós conseguimos prender os dois nas imediações da Vila da Prainha, na beira do rio Parnaíba. Quando eles foram capturados estavam com 11 tabletes de maconha dentro de um veículo. Eles dispensaram a droga em um matagal, a gente conseguiu achar já era noite e realizamos a prisão em flagrante. Infelizmente a nossa legislação é muito branda e deixa esses traficantes responderem um processo em liberdade”, declarou.

Segundo o delegado, o juiz Almir Abib Tajra, da 7ª Vara Criminal, expediu um mandado de prisão contra os acusados. “O juiz condenou pai e filho a cinco anos de prisão e agora eles foram presos às 16h nas proximidades do Mercado Velho. Estavam comercializando óculos, relógios. Já foram encaminhados para a Central de Flagrantes, vão ser encaminhados para a audiência de custódia para amanhã ficarem a disposição da justiça”, disse.

Tópicos
SEÇÕES