Neste domingo (25/06), a psicóloga Joaquina Maria Vieira, sócia da Clínica Reintegrar, foi assassinada por estrangulamento em sua residência, na rua Henrique Dias, na bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina, nas proximidades do Posto Mais, da Avenida Miguel Rosa.
De acordo com informações do sargento Francinaldo, quem encontrou o corpo da mulher foi sua filha de 11 anos. “A menina encontrou a mãe caída no chão e se deslocou até o posto para pedir ajuda, o frentista foi lá e viu a mulher deitada com uma poça de sangue ao seu lado. Imediatamente ele acionou a polícia e fomos até o local isolar a área para esperar a Delegacia de Homicídios”, afirmou.
Ainda segundo o PM, a polícia parte do pressuposto de latrocínio. “O criminoso levou o celular da vítima, pequena quantidade de dinheiro e cartões de crédito, fizemos o levantamento de alguns suspeitos na área e estamos na procura”, declarou.
O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Bareta, o crime já está sob investigação. “A delegacia de homicídios tomou conhecimento ontem, imediatamente a equipe de plantão se deslocou até o local, os policiais foram acompanhados do delegado de plantão onde fizeram todos os procedimentos preliminares e requisição dos exames. Lá foi captado algumas imagens, foi feito levantamento interno, levantamos umas informações hipoteticamente e nós estamos levando a linha de investigação. Ontem a noite foi feita algumas análises e o trabalho continua, nas próximas horas e nos próximos dias nos teremos a natureza do fato”, declarou.
Baretta afirmou ainda que a vítima estava com um fio em volta do pescoço junto com uma coleira. “Ela também estava com uma enorme lesão na região do pescoço, onde jorrou muito sangue. Nós ainda não recebemos o laudo para indicar a diagnose da morte, solicitamos ao perito que nos desse mais ou menos a hora que ela morreu até para alinhar as investigações”, afirmou.