Policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do 6º Batalhão conseguiram prender dois jovens que fizeram uma série de assaltos em cidades do interior do estado, sendo o último em Monsenhor Gil, na BR 316.
O grupo chegou a trocar tiros com a polícia perto de uma fábrica de processamento de carnes de frango, já nas proximidades da zona urbana da capital, e evadiram-se em seguida para o mato. Os policiais começaram a perseguição, mas só capturaram os bandidos mais tarde, usando uma tática de inteligência.
Nas proximidades da Penitenciária Irmão Guido, os PMs abordaram um táxi em atitude suspeita e, no veículo, encontraram o irmão de um dos bandidos, que estava indo dar resgate aos outros dois. Com isso, a PM decidiu colocar dois militares dentro do taxi e o veículo seguiu até o ponto combinado para o resgate. Os bandidos "morderam a isca" e, quando chegaram ao taxi, foram presos pelos policiais. O rapaz que estava indo de encontro a eles também foi preso, totalizando três detidos.
Com os jovens, foram encontradas duas armas: uma pistola 380 cromada e um revólver calibre 38. Os três homens foram conduzidos para a central de flagrantes.
VEJA OS DETALHES
Os bandidos também foram perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal: