Na noite desta quarta-feira (26/10), policiais da Força Tática da 2º Companhia Independente do Promorar realizaram a apreensão de três menores acusados de tráfico de drogas e homicídios na zona Sul de Teresina.
De acordo com a tenente Leidinai, um dos apreendidos é esposa do assaltante e homicida conhecido como ‘Catita’, bastante temido na região. “Conseguimos apreender a jovem e o outro menor que é fugitivo do CEM e parceiro do Catita nos crimes que ele comete na região. A gente fez um levantamento porque desde segunda-feira a companhia do Promorar tem prendido esses menores, já foi quatro fugitivos do CEM que conseguimos recuperar e hoje conseguimos obter êxito em outros”, declarou.
Com eles foi encontrado drogas e uma arma de fogo. Segundo o cabo Gomes, os apreendidos são parceiros de Catita, que conseguiu obter êxito na fuga. “A confiança da menoridade transmite a eles um grau de resistência mas nós estamos diuturnamente em condições para combater qualquer ação criminosa. Nós fomos solicitados pelo capitão Silas que fosse intensificado a região sul principalmente a região onde eles estariam praticando atentado no decorrer dessas noites e está aí a resposta quer a sociedade precisa. O Catita hoje podemos dizer que está praticamente sozinho porque os soldados dele, como são chamados, que davam suporte tanto de fuga, latrocínio, homicídios estão apreendidos e a esposa dele que é o braço direito, que entrou na frente da gente na hora da invasão da residência também foi apreendida”, disse.
A jovem, que afirmou ser casada há dez meses com o menor, foi conduzida para a Central de Flagrantes junto com os outros apreendidos.