Na tarde desta segunda-feira (20/07), policiais da 2º Companhia Independente do Promorar com apoio da Força Nacional realizaram a prisão de dois jovens e a apreensão de um menor de idade no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. O adolescente menor conhecido como ‘biru biru’ é bastante temido pela população e acusado de ter matado um rapaz dentro de uma oficina no Parque Piauí.
De acordo com o capitão Silas, os mesmos já estavam sendo monitorados. “Nós já tinhamos um mandado de busca e apreensão do biru biru. Há algum tempo ele estava aterrorizando a região do bairro Santo Antônio, ele é fugitivo do CEM pelo crime de homicídio juntamente com ele também foi preso um maior que saiu sexta-feira da prisão e respondia pelo crime de homicídio e um terceiro que estava com ele pelo crime de assalto. Primeiro nós recebemos a informação do local onde eles estariam escondidos e a Força Tática do Promorar com o apoio da Força Nacional montou esse cerco e nós conseguimos apreender um menor e prender esses dois maiores que eram indivíduos que estavam causando bastante terror”, afirmou.
Os acusados negaram toda a ocorrência. “Eu estava saindo da casa da minha avó para comprar merenda e os policiais me seguiram e me trouxeram junto com eles”, declarou um deles.