Polícia atinge morador com um tiro durante perseguição na zona Sul de Teresina

A polícia perseguindo um homem acusado de esfaquear um rapaz, quando atingiu o morador na perna.

Na noite de quarta-feira, 02 de setembro, uma grande confusão foi registrada na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Um homem com problemas mentais esfaqueou um rapaz após uma cobrança por dívida, o suspeito tentou fugir da polícia e foi perseguido, no momento da abordagem os policiais acabaram fazendo um disparo que atingiu um morador que não estava envolvido na ocorrência.

“Eu não tinha nada a ver com a confusão, eles pararam de uma vez aqui e invadiram, mandaram eu afastar, eu me afastei, não estava discutindo de maneira alguma. Eu saí de perto fiquei parado, quando eles atiraram na gente”, afirmou o morador baleado que foi atingido com um tiro na perna e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina através de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Morador foi atingido com um tiro na perna / Crédito: Bom Dia MN

A irmã do homem acusado de esfaquear um rapaz afirmou que ele possui problemas mentais. “Ele é doente, toma remédio controlado, esfaqueou o outro por causa de um jogo em um bar, correu para cá e a polícia veio atrás dele, quando ele entrou, a polícia entrou junto e atirou no outro que não tinha nada a ver com a história”, contou.

A Polícia Militar informa que tanto o acusado de esfaqueamento como o homem baleado foram para cima da guarnição. “O cara que esfaqueou o outro correu para a casa da irmã dele e nós fomos atrás, junto com o irmão eles tentaram se desvencilhar da policia um apontou a faca para o PM e o outro correu em direção aos policiais”, disse. 

O policial envolvido na ação ainda tentou impedir a equipe da Rede Meio Norte de fazer imagens de um dos conduzidos.

Tópicos
SEÇÕES