A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Toluca na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro de 2014, e está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão na cidade de Barras. A ação foi deflagrada pela Delegacia Regional de Barras e contou com a participação de diversas unidades policiais civis.
A Operação é fruto de investigações da Delegacia Regional de Barras, cujo objetivo é comprovar denúncias anônimas às atividades de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, além de organização criminosa.
A Operação Toluca foi assim denominada em alusão à cidade mexicana onde a seleção brasileira de futebol disputou a final da Copa do Mundo na década de 70 do século passado, época de Pelé. Nesta Operação, um dos acusados é conhecido por Pelé, líder do tráfico de drogas local.
Haverá entrevista coletiva ao meio dia desta quarta-feira (24), no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Teresina.
De acordo com o delegado James Guerra, ao todo foram 12 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão. "As equipes estão em campo ainda, e estamos aguardando o retorno delas para que possamos estar divulgando o resultado na entrevista de logo mais", declarou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook