A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação São Jorge na manhã desta quinta-feira, 29 de junho de 2023, em Teresina, para cumprir mandados de busca e apreensão. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes, Depre, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
A operação concentrou esforços no combate ao crime de tráfico de drogas, na zona Sul de Teresina, bairro Parque São Jorge. Conforme os investigadores, os alvos têm relacionamento com facções criminosas e promovem a comercialização de drogas entorpecentes na Capital.
Até o momento uma prisão já foi realizada, além de entorpecentes, drogas, munições e armas apreendidas durante a operação.
O delegado Tiago Silva, em entrevista ao repórter Kilson Dione, disse que as residências alvos de busca e apreensão, seriam locais utilizados para o armazenamento de drogas e entorpecentes.
"O nome da operação foi denominada São Jorge em alusão à área onde foi realizada a operação e na nossa investigação foi apurado que nas residências onde foram solicitadas as buscas serviam de locais para armazenamento de armas e entorpecentes. Os objetos apreendidos foram encontrados nessas residências, de pessoas vinculadas a esse investigado e o interessante é que encontramos esses objetos, liquidificadores e micro-ondas, que vão ser periciados e que em tese, serviriam para a fabricação de entorpecentes", disse o delegado.