A Polícia Civil do Piauí em uma grande operação conseguiu prender os assaltantes do Banco do Brasil da cidade de Água Branca nesta madrugada (02/07). Segundo o delegado Menandro Pedro, toda a polícia do Estado se mobilizou nesse caso.
"A nossa polícia se juntou e trabalhou diuturnamente para o caso, ainda não foi concluído, faltam alguns mandatos de buscas, mas mais de três pessoas já foram presas", declarou o delegado que ainda não falou detalhes.
O coordenador do Greco (Grupo de Combate e Erradicação do Crime Organizado), o Delegado Menandro Pedro, vai conceder entrevista coletiva sobre a operação que prendeu os oito acusados.
Um dos presos pelo Creco como acusado ao assalto é Iran.
ENTENDA O CASO
A Agência do Banco do Brasil do município de Água Branca (97 km de Teresina), foi assaltada na manhã de terça-feira (03/06), segundo informações preliminares, a família do gerente, identificado por Joel, foi sequestrada e feita refém na noite de segunda-feira (02/06), e às 9h da manhã, eles foram levados até o banco, onde os bandidos cometeram o assalto, para servirem como moedas de troca.
De acordo com algumas testemunhas, pelo menos quatro homens armados estavam envolvidos no assalto. Eles teriam sequestrado a esposa, filho e dois vizinhos do gerente. Um dos reféns é Robson de Abreu Costa, segurança da Secopi, filho de uma funcionária do Fórum de Justiça da cidade de Água Branca.