A Polícia Civil do Piauí deflagrou ação conjunta dos distritos e delegacias especializadas denominada Contrassalto IV no intuito de identificar, localizar e prender indivíduos com mandados de prisão em aberto acusados de cometer crimes contra o patrimônio. A ação policial integra o Programa de Combate ao Roubo em Teresina, política de gestão de caráter permanente do Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko, e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, na capital.
Integram a operação a Divisão de Capturas e distritos policiais da capital e cumpre mandados contra arrombadores e receptadores de mercadorias roubadas e furtadas.
“Por determinação do delegado geral, foram feitas várias prisões nesse segundo semestre no sentido de dá cumprimento a mandados de prisão relacionados a roubo na nossa capital e é exatamente isso que está acontecendo. São 12 mandados de prisões que foram selecionados e 10 já foram efetivamente presos”, explica o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap.
Os presos serão levados em um micro ônibus para o IML (Instituto de Médico Legal), onde faram exame de corpo e delito e posteriormente serão levados para a Central de Flagrantes, onde vão prestar depoimento e depois encaminhados para o sistema prisional
A primeira ação Contrassalto ocorreu no dia 18 de setembro, quando 13 pessoas foram presas, todas na capital, sendo que um dos indivíduos, além de praticar roubos, também era condenado por estupro de uma criança.