A Polícia Civil do Piauí, por meio da Polinter, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Piauí e Maranhão, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), operação policial Adulteração III, para cumprimento de mandados relacionados ao combate de crime de roubos, furtos e adulteração de veículos.
Cerca de 14 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Timon e Caxias. Até o momento seis pessoas já foram presas e muitas drogas apreendidas.
De acordo com o delegado Willian Moraes, duas operações da Polinter já foram realizadas anteriormente. “Nós temos a força da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, policias civis de outros Estados para essa operação que visa a repressão ao roubo, furto e adulteração de veículos. Já tivemos duas operações da Polinter e essa é a terceira”, declarou.
“Mais uma vez o Estado através das suas forças de segurança pública de maneira integrada desencadeou essa operação no enfrentamento a adulteração, roubo e furtos de veículos na capital. Seis pessoas já foram presas e uma grande quantidade de droga apreendida”, declarou o tenente Coronel Sousa, da RONE.
Um dos presos foi encontrado do bairro Dom Avelar com uma grande quantidade de maconha, o acusado foi levado para a Academia de Polícia juntamente com a sua mãe e serão autuados por tráfico de drogas.
“Essa droga não é nossa, um conhecido meu deixou a droga lá e quando a polícia chegou ele saiu correndo. Minha mãe não tem nada a ver com isso não”, afirmou o acusado.
A mãe do suspeito, bastante alterada, negou ser a dona da entorpecente: “Se eu tivesse com esse tanto de maconha eu não estava guardando ela na minha casa não. Eu estava dormindo quando me surpreendi eles estavam arrombando o meu portão. Eu cuido do meu pai e da minha mãe, a polícia viu os dois”, declarou ela.
“É a defesa dela nesse momento. Mas isso não tem justificativa. Na verdade o mandado de prisão era contra o outro filho dela, mas lá se encontrava toda a situação em flagrante e eles foram conduzidos. Lá funciona como uma boca de fumo e foram presos, agora vão ser autuados em flagrante por tráfico de drogas”, afirmou o policial.