Na noite desta segunda-feira (12), policiais do 8° batalhão fizeram uma abordagem de rotina a um veículo no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina e encontraram uma arma de fogo, drogas, dinheiro, joias e outros objetos. Na perseguição e abordagem a polícia ainda encontrou uma boca de fumo.
Os homens, ao avistarem a guarnição empreenderam fuga mas a polícia fez o acompanhamento e rapidamente conseguiu alcançar os acusados efetuando as prisões. O comandante da área declarou que a equipe está em rondas ostensivas por contas dos grande números de morte na região só nesta segunda-feira.
“O efetivo da equipe do 8° batalhão hoje esta todo disposto no grande Dirceu fazendo rondas intensificando o policiamento justamente para na hora da abordagem fazer o que foi feito aqui, encontrar pessoas que estejam mal intencionadas e isso tudo vai ser conduzido para a Central de Flagrantes”, afirmou.
Segundo informações, um dos acusados estava no momento da abordagem dizendo que iria chamar um advogado e a guarnição não tinha direito de fazer aquilo. “Eles falaram isso mesmo, mas essa é uma determinação que a gente recebe, e nós vamos fazer abordagem doa a quem doer”, afirmou o policial.
O acusado afirmou que o veículo é emprestado mas o material encontrado dentro do carro é de sua propriedade. “É meu sim, eu moro com os meus pais, eles não sabiam de nada, estão sabendo agora, comprei a arma por R$1.000 reais e a droga por R$ 500”, disse.
O comandante de policiamento da capital, coronel Márcio Oliveira afirmou que a polícia vai continuar nas ruas. “Eu quero parabenizar a equipe, desde o momento que aconteceu os homicídios à tarde a polícia intensificou as rondas ostensivas. É mais uma vez a mão forte da polícia em cima dos inimigos da sociedade”, declarou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook