Na noite deste domingo (01/02), policiais militares da Força Tática do Promorar prenderam um homem e apreenderam um menor acusados de porte ilegal de arma em um bar localizado na zona Sul da capital.
A apreensão da arma do menor foi feita na Vila Dagmar Masa, e em seguida, baseado em informação do rapaz a polícia seguiu em diligência para tentar recuperar a outra arma de fogo. Segundo o cabo Roberval, isso é um trabalho integrado das polícias.
“O Ronda Cidadão conseguiu apreender uma arma e com informações do menor nós fizemos o acompanhamento, eu vi quando ele jogou o objeto no chão, disse logo para ele colocar a mão na cabeça e visualizei logo um revólver calibre 38. O homem está preso, além da arma nós pegamos maconha, e trouxas de drogas. Esse é um trabalho que a sociedade espera da Polícia Militar, um trabalho integrado entre as polícias e o comando sempre apoia o trabalho em conjunto”, afirmou ele.
O acusado, identificado como Evandro de 21 anos, afirmou que usa a arma para se proteger. “A arma é por conta dos desafetos, discussões que eu tive. Ela era do meu pai, meu pai morreu e eu fiquei com ela. Moro na Vila Santa Cruz”, disse ele.