Na noite de terça-feira (26/03), um jovem identificado como João Pedro foi preso no bairro Nova Alegria II, na zona Sul de Teresina, acusado de praticar vários assaltos na região, sendo que entre as vítimas estava a filha de um delegado da área.
Policiais da Força Tática do Promorar foram acionados e realizaram diligências no sentido de capturar o acusado. De acordo com o cabo William, o delegado pai da vítima, procurou o suspeito junto com a guarnição na viatura.
“Logo que nós soubemos desse caso o nosso comandante nos acionou, nós fomos até a Companhia com o delegado passando todas as informações para nós, ele embarcou junto com a gente na nossa viatura e seguimos em diligências para o endereço da placa que era no Nova Alegria II. Chegando no endereço de longe nós avistamos a motocicleta e o rapaz que estava de posse dessa moto. Ele empreendeu fuga pulando os muros, saltando residências, mas nós conseguimos adentrar algumas residências e na captura do elemento nós obtivemos êxito”, disse o cabo.
O acusado foi preso e conduzido para os procedimentos na Central de Flagrantes. Ele negou o crime. “A vítima reconheceu ele, bateu com a placa da moto, mas eles sempre negam que praticam o ato”, afirmou.