Na última segunda-feira (17/07), uma família foi feita de refém durante assalto a um estabelecimento comercial no bairro Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina. Os criminosos levaram R$ 30 mil em mercadorias e o veículo da vítima.
Em um trabalho rápido, policiais do 22º distrito realizaram a prisão de um dos cinco homens que invadiram o mercadinho. O acusado identificado como James da Silva, mais conhecido como ‘Nego do Parque Brasil’, está usando uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com o chefe de investigação, Herlon Viana, o preso é um elemento de altíssima periculosidade. “Ele já responde por assalto, já foi para a cadeia, está monitorado por tornozeleira eletrônica e é um dos acusados de ter invadido o comércio e feito a família de refém. Nós estamos ainda atrás das coisas porque ele está botando muita dificuldade. Não tem como ele negar porque o trajeto dele no monitoramento da tornozeleira bota ele justamente no local do fato, ele está tentando se desvencilhar mas o casal o reconheceu prontamente, agora ele será levado para Central de Flagrantes para ser autuado em flagrante”, disse.
O chefe de investigação ainda faz um apelo para as autoridades. ”A gente não aguenta mais prender ele, a gente prende, ele vai para cadeia , retorna e vem de tornozeleira que não inibe nada um elemento desse agir, tocaram o terror na família, fizeram roleta russa, peço as autoridades que ele fique mais tempo na cadeia porque ninguém aguenta mais ele aqui”, afirmou.