Os dois homens chegaram a agência do banco Santander as 09h desta quarta-feira para a prática de um assalto. Para fugir rumo ao Centro usaram três clientes como reféns, entre eles o gerente do banco. Em alta velocidade eles passaram pela Avenida Frei Serafim, Coelho Rodrigues e atravessaram a ponte da amizade atirando.
Foram mobilizados dez veículos nessa operação, contando com o apoio do helicóptero também. "Os indivíduos ao mesmo tempo que fugiam atiravam na nossa guarnição quando chegaram já tinha um bloqueio da PRF, atiramos no pneu do carro que eles estavam e conseguimos pará-los. Foram dois, um estava com colete a prova de balas. Agora serão conduzidos para Teresina para a Central de Flagrantes e logo encaminhados para Caxias, porque os dois são de São Luis", declarou o policial.
Com eles foram apreendidos 4 armas, dois revólveres calibre 38 com numeração raspada, e duas armas tomadas dos seguranças do Banco no momento do assalto. O Tenente Miguel Luz da Força Tática, do 1° Batalhão da Polícia Militar foi um dos comandantes da operação.