Policiais militares do 4º DP efetuaram a prisão de um deficiente físico identificado por Ricardo Damião, mais conhecido nos sinais de trânsito como "Pirata", que é acusado de assassinar a facadas um morador de rua que se recusou a dividir uma quentinha na última quarta-feira (15), no balão da Tabuleta. O acusado é foragido da justiça de São Paulo por roubo e há oito anos estava escondido na capital.
Ricardo disse a reportagem que por diversas vezes a vítima tomava meu dinheiro e corria. "Ele se aproveitava da minha deficiência. Por várias vezes ele me acordava com pauladas. Eu pretendo pagar minha dívida com a Justiça", disse.
Segundo o acusado, os dois trabalhavam no sinal de trânsito no balão da avenida Miguel Rosa e teriam discutido. Ele nega que tenha matado o companheiro de rua após discussão por quentinha. "Isso aí foi intriga da rua. Eu lamento o que aconteceu, mas também sofri agressões dele", declarou.
Entenda o caso
Um usuário de drogas, que tem uma das pernas amputadas, matou um morador de rua que teria se recusado a dividir sua quentinha, após uma discussão. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (15), no bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada por Edi, de 25 anos e recebeu várias facadas.
O acusado anda de muletas e sempre é visto circulando na região trabalhando nos sinais de trânsito.
O acusado seria foragido de outro estado. "Foi por causa da quentinha", disse a companheira de Edi, que também é moradora de rua.