Na tarde desta segunda-feira (09), policiais do 1º batalhão em parceria com os policiais da 3º e 6º delegacia realizaram a prisão de dupla acusada de cometer crimes em várias zonas de Teresina. Os suspeitos foram identificados como ‘maiquim’e ‘bolachinha’ e são considerados bastante perigosos na região.
Com os acusados foi encontrado dinheiro, celulares e munição. “Nós chegamos aos dois através de informações, o ‘maiquim’ é um elemento altamente perigoso que costuma agir na região da Macaúba e São Pedro, ele é acusado de pelo menos dois homicídios e um já saiu inclusive o mandado de prisão para ele. E o bolachinha era o piloto de fuga, ele atirou contra a polícia e o bolachinha saiu tirando ele da cena do crime”, declarou o capitão Souza Marques.
Segundo informações do chefe de investigação Joatan, os dois fazem parte de uma quadrilha antiga na região da zona Sul: “O fato é que são dois elementos tirados de circulação. É uma briga de gangue antiga, de um lado tem o pessoal da capelinha e do outro o pessoal do esporão de arraia. Eles vivem trocando tiros, colocando em risco a sociedade. Por isso que eu digo, a criminalidade aqui na nossa região com a união das polícias não vai diminuir, vai acabar”, disse.
Os dois não quiseram se pronunciar e foram levados para a Central de Flagrantes.