Policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizaram a prisão de um homem identificado como Bruno Batista Bastos, funcionário público federal, acusado de agredir um idoso depois de um acidente de trânsito na zona Sul de Teresina.
“Nós recebemos uma determinação do Copom para verificar uma agressão a um idoso no condomínio João Emílio Falcão e quando chegamos lá nós nos deparamos com o cidadão dirigindo um carro. Ele foi abordado, foi feita a revista e lá encontrado algumas garrafas de bebida alcoólica dentro do veículo. No momento da abordagem ele foi muito agressivo, ameaçou os policiais, agrediu, xingou com palavras de baixo calão e a gente conduziu o idoso que está machucado até a Central de Flagrantes. O suspeito também está sendo acusado de furtar um celular e uma quantia em dinheiro do idoso então nós conduzimos ele até a Central e o delegado solicitou exame de embriaguez, um dos crimes que ele vai responder”, afirmou o comandante Francinaldo.
O acusado negou a ocorrência. “Um senhor bateu no meu carro e veio querer tirar satisfação comigo, eu fui fazer a cobrança e ele chamou a polícia e a polícia chegou logo me algemando. Eu sou um funcionário público, não procuro confusão com ninguém, eu não tenho nada a ver com esse cidadão”, disse.
Ainda segundo a polícia, o suspeito fez ameaça de morte a todos os presentes. “Ele disse que vai se juntar com o pai dele, vai me matar, matar o idoso, ameaçou todos nós. Também foi encontrado uma pequena quantidade de maconha dentro do carro e todo esse material foi apreendido”, afirmou o comandante sendo interrompido pelo acusado. “Eu sempre fumei, agora nunca mexi com ninguém e nem vou mexer”, declarou.