Polícia prende homem suspeito de adulterar placas de veículos roubados em casa na zona Leste

Polícia prende homem suspeito de adulterar placas de veículos roubados em casa na zona Leste

Na noite desta quarta-feira (29), policiais do 5º batalhão realizaram a prisão de um homem acusado de fazer a adulteração de chassis e placas de veículos. A guarnição chegou até a residência na rua Mudinho Ferraz, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, após denúncias anônimas. Após a chegada da polícia algumas pessoas conseguiram fugir mas um foi preso.

Na residência se encontravam três veículos em situações irregulares. De acordo com o cabo Magalhães, a polícia civil vai ajudar a investigar o caso. “Nós fomos informados por populares que nessa casa estava constantemente saindo e entrando muitos veículos e pessoas, e eles acharam que era suspeito, geralmente veículos com placas de fora e isso chamou a atenção. Hoje foi feito novamente a denúncia chegamos ao endereço citado, estava tudo fechado, tem um poste na frente nós conseguimos escalar pelo poste quando eles viram que era a polícia um correu tentou se evadir foi ai que vimos que a situação era irregular, então nós fizemos a invasão. Chegamos, demos voz de prisão para um, o outro subiu pelo telhado e conseguiu fugir. Segundo um cidadão a Amarok que se encontra na residência é placa fria e inclusive está adulterado, foi encontrado uma vasta documentação com o número de placa, encontramos também chassi com o nome do Detran e realmente tem muita coisa para ser desvendada. O Palio que está na residência é roubado, já foi localizado a dona e a ela se deslocou para a Central”, afirmou o cabo.

O homem identificado apenas como Roberto, de 33 anos, afirmou que apenas estava trabalhando no local. “Um rapaz me chamou para trabalhar e eu vim, eu não moro nessa casa, só vim ajudar ele. Ajudava a trocar as placas, mas não sei da procedência dos carros, quando eu chegava eles já estavam aqui. Ele me dizia que os carros eram financiados”, afirmou ele acrescentando que já foi preso em 2007 por tráfico de drogas.

Dentro da residência não tem móveis, o que leva a crer que era utilizada somente para fazer a adulteração de veículos. Segundo informações de vizinhos, sempre aos finais de semana havia uma movimentação intensa de pessoas em comemorações.

Tópicos
SEÇÕES