Polícia prende quatro acusados de invadir delegacia e pegar moto apreendida

Polícia prende quatro acusados de invadir delegacia e pegar moto apreendida

Policiais da Força Tática do 1º batalhão realizaram a prisão de 4 jovens acusados de invadir a 2º companhia do bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina na tentativa de resgatarem uma moto que estava apreendida no local.

No momento da invasão o Cabo R. Silva estava dentro da delegacia quando foi surpreendido com os acusados arrombando o portão e colocando a motocicleta em cima de um veículo.

“Eu estava de serviço e uma viatura apreendeu uma moto, e com isso levou para o quartel e deixou sob a custodia da polícia. Como eu estou de guarda 24 horas me responsabilizei por essa moto. Na madrugada eles chegaram lá quebrando o portão, possivelmente um deles estava armado e eu recuei, busquei um abrigo, estava pronto para atirar, só não atirei porque eu tenho preparo, pedi para eles não levarem a moto para a gente poder conversar mas fui xingado diversas vezes. Então eu deixei eles levarem a moto e não atirei neles porque sabia que a Força Tática ia passar pelo local e ia fazer a prisão deles”, afirmou.

O comandante da Força Tática afirmou que todos os quatro já tem passagem pela polícia. “Todos eles tem passagem, inclusive o que estava pilotando a moto é um grande conhecido da Força Tática e saiu agora da cadeia por tráfico de drogas. De manhã eles andavam em cima da moto sem documento e a guarnição recolheu a moto e levou para a companhia para que o proprietário apresentasse o documento e levasse o veículo. Só que os mesmos foram até a companhia, chutaram o portão, desafiaram o policial  e em seguida pegaram a moto e colocaram dentro de um veiculo, a Força Tática foi acionada, começamos a fazer rondas na região e encontramos os mesmos. O policial foi muito experiente, se fosse um despreparado teria atirado nos quatro e ia responder por isso”, destacou.

Um dos acusados declarou que vai provar para a justiça que é inocente. “Eu fui só buscar minha moto, não roubei nem nada não, tenho os documentos. Eu não invadi nada porque a moto estava do lado de fora vamos provar isso ai perante a justiça e pela lei. Eu sou empresário, no momento que moto foi apreendida ela estava alugada pelo ‘Pelado’ e ele pegou só para deixar a mulher dele, vão ter que provar”, gritava ele.

O outro acusado, identificado apenas como ‘pelado’, saiu recentemente da cadeia e afirmou que não tem culpa na ocorrência. “Só aluguei a moto para eu trabalhar, eu não arrombei nada”, disse.

Tópicos
SEÇÕES