Polícia prende trio acusado de invadir casa de idosa e ameaçar vítima de morte

Eles já são conhecidos da polícia na região.

Na quarta-feira (16/01), dois menores foram apreendidos e um maior identificado como Daniel Alves de Sousa foi preso após causarem pânico e realizarem um verdadeiro arrastão na casa de uma idosa de mais de 70 anos no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Odilon Sena, a quadrilha já é conhecida da polícia na região.

“Eles fazem parte de uma quadrilha, uma organização criminosa que aterroriza a localidade há dois, três anos, a gente começou a receber uma série de denúncias a respeito desse grupo principalmente roubo, arrastões pela manhã onde 05h, 06h, os trabalhadores estão indo para suas rotinas de trabalho e são surpreendidos com esses criminosos. Eles tomam motos, veículos e ontem eles cometeram um roubo contra uma idosa, fizeram todo o tipo de humilhação com ela, quebraram toda a residência, ameaçaram de morte, fizeram uma verdadeira pressão psicológica. A gente não mediu esforços para tentar localizar a quadrilha, especialmente o líder que infelizmente conseguiu fugir, as providências do pedido de prisão dele vão ser colocadas em prática, mas parte do grupo dele já foi preso”, disse o delegado.

Duas vítimas compareceram na Central de Flagrantes, uma delas, a idosa vítima do arrastão.

“Eles estavam o tempo todo armados, um deles falava: ‘mata essa velha’, eu pedia pelo amor de Deus para ele não me matar, me jogaram no chão e botaram o revólver na minha boca onde me xingavam”, disse ela.

O delegado mandou um recado para os criminosos. “Essa festinha vai acabar, vamos colocar todo mundo na cadeia, eu vou pessoalmente procurar, vamos pedir as prisões, se eles estão fazendo um inferno na vida da população a Polícia Civil vai fazer o inferno na vida deles”, finalizou.

Tópicos
SEÇÕES