Policiais do 3° distrito prenderam um homem acusado de ser foragido da penitenciária Major César no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
Segundo informações da guarnição, o acusado foi encontrado por estar comercializando drogas na região e fazendo disparos em via pública. A esposa do foragido é usuária de drogas e declarou que é totalmente dependente da entorpecente.
“Eu só uso drogas para consumo, ninguém vende não. Uso crack há mais de cinco anos, sou totalmente dependente graças a Deus. Na minha casa não tem arma nenhuma, ele comprou dois foguetes e estão dizendo que é arma”, relatou ela.
O acusado mesmo tentando fugir quando avistou a polícia, negou as informações. “Eu não sou foragido de lugar nenhum não. Só corri porque fiquei com medo, assustado, porque eu e minha mulher somos usuários. Mas não estou devendo, passei 1 ano e 6 meses na Custódia, e na Major César passei dois meses por roubo de celular e uma pulseira de ouro”, declarou ele.
O chefe de investigações do 3° dp, Joatan, afirmou que os argumentos do homem não são verídicos. “A gente pediu para entrar na residência, só que a esposa dele demorou a achar uma chave da própria casa para abrir. Enquanto ela demorava ele saiu pelos fundos pulando os muros, mas a policia trabalha com inteligência, tivemos o cuidado de cercar a casa e capturamos ele. O fato é que temos a informação de que ele tinha saído em algum induto, não sei se foi natal, dia das crianças ou dia das mães e não teria mais voltado à penitenciária. Nós entramos em contato com o serviço penitenciário e ele é foragido”, afirmou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook