Polícia recebe denúncia e prende acusado de matar professor

O acusado foi preso no Centro de Teresina.

Uma operação integrada dos policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e dos policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizaram a prisão de um homem identificado como Marco Antônio da Mata Alencar, que foi condenado a 25 anos de prisão por ser acusado de matar o professor Edilberto Freitas, na cidade de Timon, no ano de 2001.

O crime ganhou bastante repercussão na época e a polícia realizou a prisão do acusado no Centro de Teresina. “Ele se encontrava na região do Centro da cidade, foi visualizado por um familiar da vítima que comunicou a polícia e foi feita a sua prisão”, afirmou o investigador Barbosa. 

“Ele cometeu esse crime e hoje através de denuncia anônima realizamos uma operação em conjunto da Força Tarefa juntamente com a Força Tática do 1º batalhão sob o comando do capitão Sousa Marques conseguimos prender e levar para o 1º distrito de Teresina, e foi constatado que era realmente o autor do crime, estava foragido da justiça. Tão logo a justiça do Maranhão soube que ele estava em Teresina preso, o juiz expediu o mandado de prisão e ele já foi recambiado para a cidade de Timon, está agora aguardando a determinação da justiça para ser recambiado para uma das penitenciárias do Maranhão”, declarou o comandante da Força Tarefa, major Audivan Nunes. 

Segundo a irmã da vítima, a família agora está aliviada com a prisão. “Minha mãe pode agora descansar em paz, foi muito sofrimento na época, já é o nosso segundo irmão que morreu, mataram o primeiro em 1999 e ele em 2001. Com a prisão dele nós ficamos descansados porque Deus fez justiça”, disse. 

Acusado de matar o professor foi preso em Teresina

Professor foi morto em 2001

Tópicos
SEÇÕES