Polícia vai indiciar amigo de comerciante e esposa de acusado de assassinato no Mafrense

Polícia vai indiciar amigo de comerciante e esposa de acusado de assassinato no Mafrense

O delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, falou em entrevista na manhã desta terça-feira (25), que três pessoas serão indiciadas pela morte do comerciante Hélio Cortez ocorrida em um bar no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.

Segundo ele, o delegado responsável pelo caso já fez todos os procedimentos. “O delegado Matheus Zanatta já entregou o inquérito ao poder judiciário e ele comprovou nos laudos que a esposa do autor dos disparos prestou auxilio levando o autor do crime ao local, já que ele estava bebendo em um outro estabelecimento, levou ele pra casa e em seguida o direcionou até o bar que ocorreu a morte, aguardou ele na esquina e após o espancamento deu fuga a ele, ela responderá pela pena do crime de homicídio com uma diminuição”, declarou ele.

Ainda de acordo com o delegado, além de Alexandre Gomes, o amigo da vítima conhecido como Manoel também será indiciado. “A perícia comprovou também que o senhor Hélio foi retirado do carro à força, vimos que todos os instrumentos que ficam dentro do carro estavam destorcidos por conta da força que ele fez para tentar se salvar. E mais um fato é que após ele ter sido atingido foi solicitado o carro da pessoa que se encontrava com ele no bar e ele se negou para não dar o socorro então por meio dessa hipótese, o indivíduo que estava no caso como amigo do senhor Hélio também será indiciado. E inclusive após investigações ficamos sabendo que ele era conhecido a mais tempo do autor do homicídio do que do próprio Hélio”, afirmou.


Matérias relacionadas: Acusado de matar comerciante Hélio Cortez no bairro Mafrense é preso no Maranhão

Polícia investiga outro supeito no caso do comerciante morto em bar no Mafrense

Acusado de matar comeciante disse que matou no "calor da emoção"

Tópicos
SEÇÕES