O policial militar da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) acusado de receber uma suposta propina foi preso ainda na terça-feira, 09 de novembro, e deverá passar por uma audiência de custódia nesta quarta. As informações foram confirmadas pelo diretor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, major Tiago Ribeiro.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o policial supostamente recebendo propina durante uma blitz no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. No vídeo, o policial aparece junto a uma pessoa, que supostamente lhe entrega algo após mexer em uma espécie de pochete. O policial estende a mão para trás e recolhe o material, de forma discreta. Na sequência, ele mexe no bloco, passa as folhas e a gravação termina.
“Nós recebemos a informação onde, imediatamente foi repassado para a corregedoria. Já tive a informação da corregedoria que o policial foi preso em flagrante ainda ontem. Hoje ele deve passar por uma audiência de custódia”, declarou.
O major informou ainda que a corregedoria deve abrir um procedimento administrativo para verificar se ele tem condições ou não de permanecer nos quadros da PM.
“A Polícia Militar é a responsável por garantir direitos, seja ele dos acusados ou de um policial. O policial vai ter totais condições de apresentar sua defesa, de mostrar a sua versão dos fatos. Inclusive ele vai passar pela audiência de custódia e o juiz vai decidir. Nesse caso específico a imagem mostra uma ação individual do PM e não envolve os outros policiais que estavam na blitz. Agora será aberto um inquérito sobre o caso”, informou o major.