População denuncia crimes no Parque Lagoas do Norte

População denuncia crimes no Parque Lagoas do Norte

Aproximadamente 400 mensagens de texto. Esse é o saldo da entrevista do Capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) ao apresentador Ieldyson Vasconcelos no programa Bom Dia Meio Norte desta terça (23). Nos estúdios do Bom Dia, o militar falou sobre o treinamento oferecido pelos militares da RONE ao novo grupamento da PM (Viaturas Táticas, cuja matéria você viu ontem com exclusividade aqui no blog), e ouviu os apelos da população sobre a necessidade de reforço no policiamento em um dos lugares mais visitados em Teresina atualmente: o Parque Lagoas do Norte.

Em uma das mensagens, Ieldyson leu o relato de um ambulante que trabalha no parque vendendo espetinhos. O texto dizia que os assaltos por lá são cada vez mais frequentes e que, no último sábado, bandidos apareceram, comeram os espetinhos comercializados pelo denunciante e ainda roubaram seus pertences. Outra mensagem dava conta de que o vandalismo e o consumo de drogas também são frequentes no local. ?Os vândalos quebram as estruturas de mármore e ficam fumando maconha no local?, dizia a denúncia.

Fábio Abreu disse que tem conhecimento dessa realidade. ?Estive no parque no fim de semana, e ontem também, para acompanhar de perto essa situação. Sabemos quem está praticando esses crimes, conheço um por um. Nem conto mais as vezes que já prendemos esses indivíduos. Mas eles acabam soltos porque são menores de idade, o que dificulta um pouco o nosso trabalho?, disse Abreu.

O comandante da RONE buscou tranquilizar a população. ?O parque Lagoas do Norte tem que ser um local para a visitação pública, e não uma área de consumo de entorpecentes. Vamos reforçar o policiamento no local?, complementou Abreu.

Acompanhe a entrevista completa

Tópicos
SEÇÕES